Mu Origin - POTA QUE PAREU
Certamente não é um review adequado, muito menos para os que não conhecem o jogo.
Raramente eu fico excitado com um jogos o ultimo que me impressionou foi o Battlefield 1 (2016), mas desde que eu parei de jogar 14 horas por dia poucos jogos me chamaram atenção. Até que eu reencontrei MU ORIGIN e o trabalho de trazer esse jogo para mobile merece uma medalha de ouro. Ok, ultima vez que eu tento fazer associação as olimpíadas.O fato é que, estou me tremendo. O feito de trazer esse MMORPG, que usa uma série de comandos, teclas, dedos, banda e todo seu vocabulário de palavrões para o celular e continuar jogável, merece ser aplaudido. Posso estar me precipitando porque só joguei 40 minutos hehe, mas esse jogo tá foda.
Ainda não gravei a tela porque exigiu um bocado de espaço (300 fucking MB) e eu deletei o AirDroid =(. Mas eu tirei uns prints ai dela pra poder dar um gostinho do que o jogo.
A nostalgia já começa com a tela de seleção do servidor e criação do personagem.
O sofrimento de criar o nome do personagem só acontece na primeira vez, nesse momento eu tinha certeza de qual seria: MaxsaurU.
Criando mais de 10 anos atrás esse login foi inspirado num leito de CD da Lanhouse. Que nostalgiaa!!
Já lembro-me dos colegas, PowerHemp, Snow, HB, Arkantus... da Guild Jaguamaica e outras inspiradas na e pela maconha!... eu sei, eu sei... são palavras completamente irrelevantes pra vocês, mas eu me perdi aqui resgatando as memórias.
Continuando... aqui temos a tela de...eu deveria ter tirado umas screenshots logo do começo do jogo, mas eu tava empolgado demais jogando. Mas veja esse screenshot aleatório:
SIM! Eu também lembro de todas essas cidades.
O objetivo do jogo não mudou muito, UPAR, RESETAR, E PKLIZAR
O jogo segue o fluxo das Quests, que aparecem desde o inicio a esquerda da tela em Quest log. Basicamente isso indica a próxima coisa a ser feita e ao selecionar é automatizada a movimentação, interação com NPC's, ataque e tudo mais. O começo tem uma série de Quests que vão te recompeçar com itens, skills, pontos de experiência e outras coisas.
Acessando o inventario, no primeiro item STATS você vai encontrar informações sobre o seu personagem. Nas primeira aba você tem dados dos atributos, no segundo você tem a distribuição de pontos que antigamente era chamado de atributos, mas agora chamam de Status mesmo, como sempre são 4, força, energia, agilidade, e stamina. O jogo mobile permite distribuir os pontos automaticamente. Na ultima as Fruits permitem fazer alguma coisa que eu ainda não sei.
Se eu tiver tempo, vou gravar um vídeo sobre esse jogo, eu prometo que vai ser um tutorial introdutório, explicando os conceitos com maior detalhamento. Muita coisa eu ainda não sei o que significa... vamos lá né, só joguei 40 minutos. Ah! Você também é recompensado pelo tempo que passa jogando, então já sabe né... it's a trap!!
Outro elemento bem importante do jogo, ou pelo menos pra sua evolução nele são as Dungeos, sempre que há uma disponível você é notificado no menu na parte superior da tela. Basta clicar e escolher de qual você quer participar:
Você enfrenta uma série de criaturas e recebe recompensas de acordo com o nível da Dungeon que você acessou, tem recompensa para tudo nesse jogo, afinal ele quer lhe viciar! :)
Outras fotos só para ilustrar mais um pouco. :)
Comentários
Postar um comentário