6 mudanças nos termos do Whatsapp
As mudanças nos termos e políticas de privacidade do Whatsapp trazem novidades, tanto para empresas que pretendem usar o aplicativo como uma forma de se aproximar dos clientes como para os próprios usuários do App, que poderão integrar a conta do Whatsapp com o Facebook, que o adquiriu em 2014.
O objetivo de compartilhar informações do Whatsapp com o Facebook é melhorar para o usuário a experiência de anúncios e produtos da empresa. Embora não fique claro que informações são compartilhadas, a empresa enfatiza que nem mesmo ela ou terceiros não podem ler suas mensagens, já que usa criptografia fim a fim, ou seja, só você e o destinatário podem ler o conteúdo das mensagens.
As principais mudanças são as seguintes:
Termos mais fáceis de se ler e entender - E aqui temos que dar o braço a torcer. Apesar de extenso, o que torna a leitura cansativa todo o texto é bem estruturado, deixando claro cada tópico abordado.
Combater Spam - Através da conexão o Facebook quer combater os Spams nos aplicativos interligados.
Eles não podem ler suas mensagens - Repetindo o que foi dito acima, a empresa destaca em negrito que o objetivo da criptografia no Whatsapp é que ninguém além dos usuários possam ler suas mensagens.
Sem banner de terceiros - Ou seja, nada que não pertença ao Facebook
Novas formas de usar o Whatsapp - Aqui é que as coisas ficam interessantes, o Facebook quer que o Whatsapp seja uma ferramenta de comunicação entre você e empresas, por exemplo, informações de Voos, recibo de algo que você tenha comprado, informações sobre uma consulta marcada, notificações de delivery e transportadoras e ainda ofertas de Marketing. Aqui a empresa reafirma novamente o compromisso em trazer uma experiência livre de Spam.
Suas opções - Você pode escolher não conectar as contas e caso tenha concordado, tem até 30 dias para mudar indo em Configurações > Conta.
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